Místico diz que 2009 será propício para as conquistas. Mas será também preciso batalhar pelo que se deseja
O novo ano que já está chegando começará em uma quinta-feira, com a fase da lua nova. Segundo o místico Alexandre Cigano, 2009 será regido por Oxóssi, o orixá da fartura e caçador das matas. Para os católicos, Oxóssi é representado por São Sebastião, que usa cores vivas e alegres, como o azul e o verde. É ele que carrega nas mãos um arco e uma flecha para defender os seres humanos de todo o mal. O místico explica que o ano-novo será de muita fartura. “As pessoas estarão mais maduras e lutarão por tudo aquilo que desejam. Será um ano em que o caçador vai em busca de suas conquistas e pescará seu próprio alimento. Oxóssi tem como característica a liberdade. Quem é governado por ele é independente e sabe o que quer”, explica.
Haverá muitas rebeliões, assaltos, greves e seqüestros. Apesar disso, a intervenção de policiais preparados e capacitados vai garantir um final feliz aos episódios negativos. Conforme o tarô, 2009 será o ano da força, cuja carta é ilustrada por uma mulher forte e guerreira ao lado um leão, que simboliza a justiça. Alexandre Cigano adianta que a garra feminina terá grande espaço dentro do próximo ano e muitas mulheres vão alcançar o sucesso merecido.
As religiões poderão se unir e lutar por um só ideal que é a paz mundial. Essa carta do tarô traz muita energia e lealdade, de forma que as pessoas vão lutar pelos seus objetivos, sem medo de errar. Portanto, Cigano diz que será um ano bom e cheio de energia, no qual as pessoas devem dar mais valor ao plano espiritual do que ao material. Há previsões de um bom ano para jornalistas, geólogos, agropecuários, mineradores, pescadores e todos aqueles que trabalham com couro. No horóscopo chinês, o boi governará o ano, trazendo para os pecuaristas abundância e exportação.
Na astrologia o sol será o regente para 2009. Com sua luz e seu brilho, ele abrirá espaço para crescimento para todas as áreas. Será um ano de pura energia. As pessoas terão menos paciência que nesse ano, que foi regido por marte. Assim, elas deverão tomar cuidado para não se envolver em brigas e turbulências desagradáveis, principalmente no campo sentimental. A falta de compreensão e diálogo podem fazer com que haja problemas e desunião com a pessoa amada.
DIFICULDADES
Conforme o místico, não haverá grandes mudanças no primeiro semestre do ano novo. “A luta por emprego vai continuar, assim como as dificuldades das classes mais baixas. Porém, nesse último caso, haverá um agravante: as pessoas menos favorecidas não receberão ajuda governamental”, prevê. Outro grande acidente na aviação brasileira deve acontecer no sudeste do país, causando mortes. O sul do Brasil continuará a ser atingido por vendavais. Novos tremores de terra também não estão descartados. Muitas tragédias causadas pelas chuvas devem acontecer ao longo do início do ano, não só em Belo Horizonte, mas em outros municípios e demais estados, como desabamentos. Os homicídios continuarão e a população jovem estará cada vez mais envolvida com as drogas.
Alexandre afirma que muitas empresas automobilísticas passarão por momentos difíceis, mas darão a volta por cima entre os meses de maio e junho. “Teremos muitas novas empresas trazendo emprego para a nossa população, após o meado do ano de 2009”, diz.
SAÚDE
Quem faz aniversário no dia 1º de janeiro deve se cuidar para não ter problemas com a pressão sangüínea. As pessoas acima de 50 anos devem ficar atentas para evitar problemas com a circulação, principalmente aqueles que possam atacar o coração. “Isso porque é um ano em que alguns indivíduos poderão desencarnar por causa disso. Essas pessoas, como prevenção, deverão fazer caminhadas e dar preferência para alimentos mais leves”, aconselha Alexandre Cigano.
O índice de Aids na população mais jovem (até os 25 anos) aumentará. O místico antevê que um outro tipo de vírus atingirá os brasileiros e causará algumas mortes. Será um ano em que as pessoas devem se prevenir para não ter meningite. Já os idosos devem ficar atentos e fazer o possível para evitar problemas ósseos, enriquecendo a dieta com alimentação rica em cálcio. “As mulheres devem tomar cuidado para não engravidar, principalmente as mais jovens, pois será um ano governado por Oxum, deusa do amor”, frisa.
POLÍTICA/ECONOMIA
Na política, muitas pessoas que estão no poder, poderão perdê-lo. Na visão de Alexandre Cigano, muitos corruptos pagarão pelos seus atos. Para o novo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, ele garante que será um ano positivo. Investimentos em creches, postos de saúde e na linha do metrô devem ser prioridades de Lacerda. “O orixá pede ao novo prefeito que tome cuidado com suas cordas vocais. Esse será o dilema dele ao longo do ano de 2009”, recomenda.
O governador Aécio Neves terá um ano diplomático. Haverá mais investimentos e o meio empresarial será atraído para Minas Gerais. Já o presidente Lula terá um ano cheio de batalhas para equilibrar a economia brasileira, que só deve melhorar entre abril e maio. O presidente deve cuidar mais da saúde, pois no decorrer do ano, ele poderá ter problemas com a pressão arterial, mas sem gravidade. Lula ainda pode passar por uma crise em seu partido.
Na economia será um ano bom para importações, exportações de café, tricô e o couro. A moeda americana irá crescer nos primeiros três meses, tendo sua estabilidade entre o mês de maio e junho de 2009.
ESPORTE
No automobilismo, o piloto brasileiro Felipe Massa terá um ano de conquistas, mas terá que ficar alerta para não sofrer um grave acidente. Para o futebol mineiro, Cigano acredita que 2009 será de brilho para o Clube Atlético Mineiro, com novos contratos. O atual técnico deve permanecer. Contudo, ao longo do ano, pode haver uma mudança, porque o time ainda atravessará por momentos difíceis na área financeira. Apesar disso, pode conquistar o Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro terá grandes nomes para o time ao decorrer do próximo ano. “Vejo boa colocação no Campeonato Mineiro. Com grande esforço, o time irá encostar em seu rival. Não se pode esquecer do Ipatinga, que terá suas chances de dar a volta por cima”, comenta o místico. No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá presença importante para o próximo ano, mas deve colocar a mão na taça.
A boa fase do tricolor paulista não deve continuar no Brasileirão do ano que vem. Segundo Cigano, o Corinthians terá um ano de brilho e garra, devendo conquistar uma boa colocação no campeonato. O Flamengo é um time que dará a volta por cima. A Seleção Brasileira terá um ano de muita batalha. “Não vejo um ano muito vitorioso para a nossa Seleção e o técnico Dunga se afastará do trono no decorrer do ano”, observa Alexandre Cigano. A natação com Thiago Pereira e o vôlei terão um ano notável.
PELO MUNDO
A crise financeira ainda continuará em vários países como, Itália, Venezuela, Uruguai, México, Paraguai e outros. O equilíbrio nas finanças destas localidades só deve ser alcançado entre os meses de maio a junho do ano que entra. Na China, além da crise, um terremoto deve matar diversas pessoas. Ventos fortes devem atingir a Ásia e região.
No Estados Unidos (EUA) há uma nova ameaça de atentado no decorrer do ano, que será descoberta antes que a tragédia aconteça. De acordo com o místico Alexandre Cigano, o novo presidente Barack Obama fará um grande governo, mas ele só começará a arrumar a casa em meados de 2009. A crise e o desemprego permanecerão.
Fonte: http://www.new.divirta-se.uai.com.br